Fórum Dekadance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
LorDekadance
CHAIRMAN OF THE BOARD
CHAIRMAN OF THE BOARD
LorDekadance


Sexo : Masculino
Mensagens : 6880


Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha? Empty
MensagemAssunto: Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha?   Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha? Icon_minitimeQua 18 Jun 2008 - 18:32

Até agora temos apenas feito tópicos de críticas aos jogos da selecção no Euro 2008, mas que tal um tópico de prognóstico?

Acham que Portugal conseguirá bater a Alemanha, amanhã? Qual a equipa que punham a jogar?

Avancem um resultado!


Eu cá acho que Portugal terá aqui o jogo mais complicado do Europeu, até porque se vencer vai jogar contra o vencedor do Croácia vs Turquia. Não menosprezando a Croácia, que realmente tem feito uma óptima competição, acho Portugal perfeitamente capaz de vencer qualquer uma dessas selecções e chegar à final, pelo que o problema é mesmo a Alemanha.

Eu não costumo concordar muito com o Scolari, mas na verdade acho que ele tem razão quando diz que a Alemanha é tacticamente a melhor equipa da competição. Gosto em particular do Podolski (mesmo quando joga na esquerda, ainda que eu o prefira no centro) e do Mario Gomez.

Por outro lado, Portugal costuma dar-se bem com o estilo de jogo da Alemanha. Com a excepção do Mundial de 2006, os resultados até são positivos. Muito esperançosamente, aposto num 2-1 para Portugal, num jogo de alguns nervos.

Quanto à equipa, metia a jogar a dos dois primeiros jogos, talvez com a excepção do Simão (trocando-o por Nani ou Quaresma).
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dekadance.forum.st
Don Luciano
THE LEGEND
THE LEGEND
Don Luciano


Sexo : Masculino
Mensagens : 441


Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha?   Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha? Icon_minitimeQua 18 Jun 2008 - 20:14

Acho que se ganharmos este jogo provavelmente seremos campeões europeus. Este é o jogo decisivo. Mas não estou muito confiante, pela seguinte ordem de razões:

Primeiro, porque acho que os 3-1 do mundial ainda estão presentes na memória daqueles que estiveram nesse campeonato, e nestas alturas a história pesa (veja-se os ingleses connosco).

Segundo, a Alemanha ainda não mostrou tudo o que pode fazer. E se há coisa em que concordo com o Scolari é que eles são muito bons tacticamente. Além de que é uma equipa muito forte fisicamente, o que faz a diferença. Já viram a diferença do meio-campo deles para o nosso? Petit, Moutinho e Deco, nenhum com mais de 1,80m, contra Ballack, Schwienstiger (que irá jogar no lugar do Podolski), Fritz e Frings todos com muito mais de 1,80. Vai ser difícil Portugal segurá-los nessa zona do terreno. E quando não se segura o meio-campo…

Terceiro: Ballack! Para mim é dos melhores jogadores do mundo. E aquele chavão do jogador que “pode decidir um jogo”? é a ele que se aplica na perfeição. Joga a passo, não corre, não está sempre em jogo…mas em “dia sim”, o Ballack decide. Não tenham dúvida. É o meu maior medo…viram o golo à Áustria?!

Quarto: Podolski é muito bom, e faz muito bem as famosas “diagonais”; Klose é matador, e ainda não apareceu…o que me preocupa; Schwienstiger e Gomez são muito eficientes. E depois…há o Lahm, um grande lateral que ataca muito, e muito bem.

Quinto: toda esta história da derrota com a Suíça, o anúncio do Scolari e as constantes movimentações de empresários no hotel da selecção, deixam-me preocupado acerca da concentração deles para o Jogo.

Sexto: o Ricardo.




Mas como nem tudo é mau, deposito a minha esperança: num Ronaldo que pode aparecer já neste jogo (ele está a querer), e se aparecer a Alemanha vai tremer; num Deco que se estiver bem, faz muita diferença nas transições e nos passes em profundidade a soltar os avançados, além de ser óptimo nas combinações; numa dupla de centrais excelente, que não sendo especialmente altos - para centrais - são rápidos e óptimos na antecipação; e no facto dos centrais da Alemanha não serem lá muito fortes, e errarem muito quando são pressionados.
Ir para o topo Ir para baixo
LorDekadance
CHAIRMAN OF THE BOARD
CHAIRMAN OF THE BOARD
LorDekadance


Sexo : Masculino
Mensagens : 6880


Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha?   Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha? Icon_minitimeQua 18 Jun 2008 - 20:47

O Schweinsteiger sempre vai jogar? Eu ouvi dizer que o Podolski estava lesionado, mas não pensei que era garantido. De qualquer modo, o Schweinsteiger é o meu segundo jogador preferido da Alemanha, é um daqueles que pode mesmo desequilibrar a sério.

Concordo com o que dizes acerca do ponto fraco da Alemanha serem os centrais. Não é que o Metzelder e o Mertesacker não sejam bons, principalmente nas alturas, mas são, a meu ver, bastante lentos. Portugal tem normalmente uma frente de ataque rápida que troca muitas vezes de posição e é mesmo nisso que teremos de apostar.

Já agora, quanto a sermos campeões se ganharmos à Alemanha... isso é que já não sei. Acredito que cheguemos à final, mas enquanto vir uma Holanda, uma Espanha e uma Itália em prova não julgo nunca que sejam favas contadas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dekadance.forum.st
Don Luciano
THE LEGEND
THE LEGEND
Don Luciano


Sexo : Masculino
Mensagens : 441


Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha?   Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha? Icon_minitimeQua 18 Jun 2008 - 22:01

A equipa que hoje vi ser avançada como muito provável tinha o Schweinsteiger a titular...se é certo ou não, não sei.

Não digo que sejam favas contadas. Apenas acho que se passarmos vamos à final, mesmo com a Croácia na meia-final. E estando na final há muita hipótese de ganhar, perder duas finais seguidas era obra.


Em relação à Itália, acho que se ela passar a Espanha torna-se na mais séria candidata à vitória, mas como acho que isso não vai acontecer...o próprio Mourinho disse que acha a Espanha a equipa mais forte do Euro, e realmente do meio-campo para a frente é capaz de ser.
Ir para o topo Ir para baixo
LorDekadance
CHAIRMAN OF THE BOARD
CHAIRMAN OF THE BOARD
LorDekadance


Sexo : Masculino
Mensagens : 6880


Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha?   Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha? Icon_minitimeQua 18 Jun 2008 - 22:13

Eu pessoalmente acho a Espanha a equipa mais forte do Euro. Aquela dupla de avançados é uma coisa fantástica (finalmente a Europa repara no excelente David Villa) e a equipa definitivamente não se esgota só nesses dois.

Quanto ao outro ponto, acho que Portugal perdeu a final de 2004 exactamente por ser tão garantido que ganhávamos. Passando a Alemanha, gera-se novamente aquele clima de grande confiança, motivado ainda mais com uma (bastante possível) vitória contra a Croácia. Posto isso, torna-se perigoso pensar que basta chegarmos à final que a motivação faz o resto.

Dito isto, acho que uma final Portugal vs Espanha seria uma final de sonho para o Europeu e é por essa que estou a torcer!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dekadance.forum.st
Don Luciano
THE LEGEND
THE LEGEND
Don Luciano


Sexo : Masculino
Mensagens : 441


Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha?   Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha? Icon_minitimeQua 18 Jun 2008 - 22:48

Citação :
Dito isto, acho que uma final Portugal vs Espanha seria uma final de sonho para o Europeu e é por essa que estou a torcer!

Curioso dizeres isso. Não segues o encantamento geral pela fantástica Holanda? Smile


Eu, se bem te lembras, no outro tópico tinha dito que o vencedor do Euro seria a Espanha (espero bem que não!). Continuo a achar aquela equipa fantástica (e sim, tem uma dupla de avançados incrível), mas a Holanda enche as medidas a qualquer um. Quem se dá ao luxo de deixar um Robben e um Van Persie no banco, tem de ser olhado com respeito.

Achas mesmo que a defesa da Espanha (ponto fraco) pára um Sneijder, um Nistlerooij (que ponta-de-lança!), Van der Vaart etc etc? não sei não...é esperar para ver.
Ir para o topo Ir para baixo
LorDekadance
CHAIRMAN OF THE BOARD
CHAIRMAN OF THE BOARD
LorDekadance


Sexo : Masculino
Mensagens : 6880


Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha?   Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha? Icon_minitimeQui 19 Jun 2008 - 8:52

Por acaso até acho que seria um daqueles jogos extremamente competitivos, o Espanha vs Holanda. Um daqueles que só acaba em penalties, provavelmente. E competitivo no bom sentido, já agora.

A Holanda é, para mim, a selecção com o maior número de bons jogadores, no Europeu. Devo confessar que à partida achei meio estranho aquele posicionamento de alguns jogadores (Kuyt na direita quando, para mim, rende mais como avançado centro) mas tem estado tudo a funcionar de forma impecável e o Van Basten, para mim, vai-se sair bem como treinador.

E por acaso até não acho que a defesa seja um ponto fraco da Espanha. É verdade que tem menos jogadores famosos, mas enquanto que a Alemanha, por exemplo, tem claras dificuldades com a velocidade dos atacantes adversários, a defesa espanhola normalmente consegue adaptar-se bem às diferentes características dos oponentes.

Aposto (e desejo) umas meias-finais com Portugal vs Croácia e Espanha vs Holanda, com uma final Portugal vs Espanha.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dekadance.forum.st
D26
GENERAL MANAGER
GENERAL MANAGER
D26


Sexo : Masculino
Mensagens : 745


Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha?   Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha? Icon_minitimeQui 19 Jun 2008 - 18:18

Aparentemente o Schweinsteiger vai jogar, mas é em vez do Fritz e não do Podolski.

Espero que Portugal ganhe, mas acho que só o consegue se jogar como nos dois primeiros jogos. Temos de ter cuidado com os pontas de lança da Alemanha, principalmente o Gomez. Já ouvi dizer que a Alemanha vai jogar principalmente nos cruzamentos, o que é mau para o Ricardo.

Mas pronto, aposto num 2-1 para Portugal, com golos de Ronaldo e Nuno Gomes.
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.456
LOWER MIDCARDER
LOWER MIDCARDER
nuno.456


Sexo : Masculino
Mensagens : 36


Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha?   Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha? Icon_minitimeQui 19 Jun 2008 - 18:30

Esta pergunta nem se devia colocar, é obvio que vamos ganhar nem que seja por meio a zero(como se costuma dizer), se soubermos aproveitar o principal ponto fraco da alemanha, ou seja, a defesa a vitoria não nos escapa...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha? Empty
MensagemAssunto: Re: Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha?   Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Será que Portugal consegue dar a volta à Alemanha?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Euro 2008] Portugal 2 - 3 Alemanha
» WWE volta a Portugal
» [Euro 2008] Espanha 1 - 0 Alemanha
» A volta de Soundgarden

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Dekadance :: NOVIDADES :: Futebol-
Ir para:  
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis