Fórum Dekadance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Qual a melhor década do cinema?

Ir para baixo 
4 participantes

Qual a melhor década do cinema?
2000 - 2008
Qual a melhor década do cinema? Vote_lcap33%Qual a melhor década do cinema? Vote_rcap
 33% [ 8 ]
Anos 90
Qual a melhor década do cinema? Vote_lcap29%Qual a melhor década do cinema? Vote_rcap
 29% [ 7 ]
Anos 80
Qual a melhor década do cinema? Vote_lcap8%Qual a melhor década do cinema? Vote_rcap
 8% [ 2 ]
Anos 70
Qual a melhor década do cinema? Vote_lcap17%Qual a melhor década do cinema? Vote_rcap
 17% [ 4 ]
Anos 60
Qual a melhor década do cinema? Vote_lcap8%Qual a melhor década do cinema? Vote_rcap
 8% [ 2 ]
Anos 50
Qual a melhor década do cinema? Vote_lcap0%Qual a melhor década do cinema? Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Pré-Anos 50
Qual a melhor década do cinema? Vote_lcap4%Qual a melhor década do cinema? Vote_rcap
 4% [ 1 ]
Total de votos : 24
 

AutorMensagem
LorDekadance
CHAIRMAN OF THE BOARD
CHAIRMAN OF THE BOARD
LorDekadance


Sexo : Masculino
Mensagens : 6880


Qual a melhor década do cinema? Empty
MensagemAssunto: Qual a melhor década do cinema?   Qual a melhor década do cinema? Icon_minitimeQua 2 Jul 2008 - 10:59

A pergunta é simples: Qual é, na vossa opinião, a melhor década de sempre do cinema?

Podem votar em mais que uma, caso estejam indecisos. Comentem aqui o vosso voto e, se possível, justifiquem!

Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dekadance.forum.st
WWE vs ECW vs TNA
MAIN EVENTER
MAIN EVENTER
WWE vs ECW vs TNA


Sexo : Masculino
Mensagens : 281


Qual a melhor década do cinema? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor década do cinema?   Qual a melhor década do cinema? Icon_minitimeQua 2 Jul 2008 - 11:44

Eu votei na década de 90 porque nessa década foram feitos filmes que ainda hoje são mundialmente conhecidos tais como Jurassic Park, Star Wars, Matrix, Titanic entre outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Don Luciano
THE LEGEND
THE LEGEND
Don Luciano


Sexo : Masculino
Mensagens : 441


Qual a melhor década do cinema? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor década do cinema?   Qual a melhor década do cinema? Icon_minitimeQua 2 Jul 2008 - 14:27

Eu votei nos anos 70. E a razão foi porque é aquela que congrega mais títulos que eu considero serem muito bons: Apocalypse Now, The Godfather, Taxi Driver, Rocky, The Deer Hunter (onde o Christopher Walken rouba o filme ao De Niro...).

E também votei na época actual pelas seguintes razões: Cidade de Deus, Irréversible, The Count of Monte Cristo, The Air i Breathe, The Prestige e O Meu Nome Não é Johnny.

Ah, e resta também dizer que foi nesta década que surgiu o Shrek! que é um género que eu aprecio bastante (Shrek, Ratatouille, etc.)
Ir para o topo Ir para baixo
LorDekadance
CHAIRMAN OF THE BOARD
CHAIRMAN OF THE BOARD
LorDekadance


Sexo : Masculino
Mensagens : 6880


Qual a melhor década do cinema? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor década do cinema?   Qual a melhor década do cinema? Icon_minitimeQua 2 Jul 2008 - 15:25

Se eu tivesse sido verdadeiramente justo, tinha votado apenas na década de 70! Foi para mim a década mais brilhante, livre e criativa no que diz respeito a cinema. Para além do mais, foi a década que melhores filmes de terror foi produzindo e eu adoro bons filmes de terror!

Mas pronto, acabei por votar também na década de 90 e na actual, porque pelo meio de muita porcaria lá se vão fazendo grandes filmes.

Acabei por não dar exemplos porque senti que ia deixar demasiados bons filmes de fora, mas de qualquer modo, reafirmo que a década de 70 foi para mim a mais original e importante do cinema, com filmes verdadeiramente históricos para o cinema e outros menos famosos mas com uma qualidade indiscutível.


P.S.: Don Luciano, a década de início da popularização de filmes tipo Shrek não será a de 90, com o Toy Story, por exemplo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dekadance.forum.st
Don Luciano
THE LEGEND
THE LEGEND
Don Luciano


Sexo : Masculino
Mensagens : 441


Qual a melhor década do cinema? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor década do cinema?   Qual a melhor década do cinema? Icon_minitimeQua 2 Jul 2008 - 16:46

Citação :
P.S.: Don Luciano, a década de início da popularização de filmes tipo Shrek não será a de 90, com o Toy Story, por exemplo?


Efectivamente o Toy Story foi lançado ainda em meados dos anos 90. Mas, que me lembre, apenas esse e o Toy Story 2 foram lançados nesses anos. Pelo menos os dignos de registo. E como, para mim, o Toy Story não tem nada a ver com os filmes "tipo Shrek" (e quando digo isto refiro-me ao Madagáscar ou Horton hears A Who, por exemplo) a não ser pelo facto de ser animação computadorizada, não considero que seja essa "A" década deste tipo de filmes. Até porque o boom deste tipo de filmes foi claramente a partir do sucesso do Shrek, e, como tal, é Séc. XXI
Ir para o topo Ir para baixo
hhhh
JOBBER
JOBBER
hhhh


Sexo : Masculino
Mensagens : 3


Qual a melhor década do cinema? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor década do cinema?   Qual a melhor década do cinema? Icon_minitimeTer 18 Nov 2008 - 12:43

Foi os anos 90. Fez-se muitos filmes, e pelo meio existem bons filmes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a melhor década do cinema? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor década do cinema?   Qual a melhor década do cinema? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a melhor década do cinema?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual o melhor canal?
» Qual o melhor treinador?
» Qual a melhor actriz?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Dekadance :: NOVIDADES :: Cinema, Música e TV-
Ir para:  
Fórum gratuito | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis