Fórum Dekadance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 'Anjos e Demónios' polémico em Roma

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
LorDekadance
CHAIRMAN OF THE BOARD
CHAIRMAN OF THE BOARD
LorDekadance


Sexo : Masculino
Mensagens : 6880


'Anjos e Demónios' polémico em Roma Empty
MensagemAssunto: 'Anjos e Demónios' polémico em Roma   'Anjos e Demónios' polémico em Roma Icon_minitimeQua 6 maio 2009 - 13:21

'Anjos e Demónios' polémico em Roma Tom-ha10



O esperado filme de Ron Howard, "Anjos e Demónios", baseado no livro homónimo de Dan Brown e protagonizado por Tom Hanks, acaba de ser estreado em Roma e já está a provocar celeuma na Santa Sé.

A película é uma continuação do polémico "O Código Da Vinci", do mesmo autor, e conta a história de um perito em Simbologia (Tom Hanks) que tenta desvendar um homicídio e impedir um ataque terrorista contra o Vaticano.

O enredo do filme incomodou os altos meios eclesiásticos, que entendem que a Igreja Católica é retratada de forma injusta. Mas o realizador rejeita as acusações: "Como em todas as instituições, é possível que alguns membros da Igreja subvertam os seus princípios e abusem do poder. Mas o filme é equilibrado e reconhece muitas das virtudes da Igreja".

Já Tom Hanks preferiu comentar o mal-estar no Vaticano com uma declaração original: "A Igreja esteve presente na minha infância e juventude. Sou casado pela Igreja. E sempre que entro num templo, seja de que religião for, penso como é incrível o mistério da vida. Como podia este filme ser contra a Igreja?".

Mas os altos funcionários do Vaticano não pensam assim. E muitas das filmagens em cenários reais, que normalmente teriam decorrido no Vaticano sob autorização oficial, tiveram de ser filmadas às escondidas, pois a Igreja recusou-se a colaborar.

A estreia, numa escolha algo provocatória, decorreu ontem na Warner Village, em Roma, a escassos metros da Santa Sé.


FONTE: Sapo Fama
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dekadance.forum.st
Artista Militante
MIDCARDER
MIDCARDER
Artista Militante


Sexo : Masculino
Mensagens : 57

Localização : Coimbra
Interesses : arte e letras

'Anjos e Demónios' polémico em Roma Empty
MensagemAssunto: Re: 'Anjos e Demónios' polémico em Roma   'Anjos e Demónios' polémico em Roma Icon_minitimeTer 16 Jun 2009 - 23:51

Fui no outro dia ver o filme. Gostei. Quer dizer, sempre deu para desfrutar de um balde de pipocas e de uma coca cola a dois e algo mais, mas enfim...

Por acaso tenho a sorte de já ter estudado em Itália (AFS 2007) e concluo que nada mais típico que haver este tipo de problemas naquele país. Se acham que PT é do piorio com burocracias haviam de ir a Itália. É pura e simplesmente o Fim do Mundo em Cuecas!

Como seria de esperar, o Vaticano de sua Std Bento XVI, não seria mais benévolo ou tampouco facilitador. Acho que é tudo uma questão de postura. Não ficaria bem à Igreja prestar-se a este tipo de permissividades, mesmo que estivessem mortinhos para o fazer.
Parece-me que foi um pouco isso, eles lá disseram que não, que tudo aquilo era herege e prejudicava a imagem da Igreja, mas lá no fundo, até deixaram que o pessoal fizesse as filmagens e mostrasse que ainda existe uma tradição religiosa forte.

Por estas festas, o que importa à Igreja é que se fale... Bem ou mal, mas que se fale....
Ir para o topo Ir para baixo
 
'Anjos e Demónios' polémico em Roma
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Dekadance :: NOVIDADES :: Cinema, Música e TV-
Ir para:  
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis