Fórum Dekadance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Carlos Queiroz vai convocar Liedson

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
LorDekadance
CHAIRMAN OF THE BOARD
CHAIRMAN OF THE BOARD
LorDekadance


Sexo : Masculino
Mensagens : 6880


Carlos Queiroz vai convocar Liedson Empty
MensagemAssunto: Carlos Queiroz vai convocar Liedson   Carlos Queiroz vai convocar Liedson Icon_minitimeDom 19 Jul 2009 - 11:07

Carlos Queiroz vai convocar Liedson Sporti10



Carlos Queiroz já informou a direção da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que irá chamar Liedson à Seleção Nacional assim que o jogador estiver em condições legais de representar Portugal.

A resposta de Queiroz ao "parecer técnico" solicitado foi entregue ontem mesmo a Gilberto Madaíl (apesar de o documento ser assinado por um dos seus assistentes), desfazendo todas as dúvidas. Logo que o avançado do Sporting tiver passaporte português será chamado à Seleção.

No entanto, a burocracia poderá não ser ultrapassada antes dos decisivos jogos com a Dinamarca e Hungria, em setembro. A carta do jogador à FPF poderá servir de argumento para o organismo tentar acelerar o processo junto das entidades governamentais evocando o interesse nacional, mas a posição negocial de Gilberto Madaíl ficou ontem debilitada com o chumbo da proposta dos novos estatutos da FPF, colocando, a partir do próximo dia 27, a FPF à margem da lei, nomeadamente do novo regime jurídico das federações desportivas.

Liedson ainda não deverá participar no jogo de preparação com o Liechtenstein, a 12 de agosto, mas poderá integrar o lote de atletas que a partir de 31 de agosto preparará, na Suécia, os referidos encontros com Dinamarca e Hungria.


FONTE: Record
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dekadance.forum.st
Don Luciano
THE LEGEND
THE LEGEND
Don Luciano


Sexo : Masculino
Mensagens : 441


Carlos Queiroz vai convocar Liedson Empty
MensagemAssunto: Re: Carlos Queiroz vai convocar Liedson   Carlos Queiroz vai convocar Liedson Icon_minitimeDom 19 Jul 2009 - 11:41

O Queiroz conseguiu uma proeza fantástica: em menos de um ano, passou de um dos treinadores que eu mais gostava para um dos que eu mais detesto actualmente. E não digo isto pelas vitórias que não alcança, digo-o sobretudo pelas atitudes que tem tomado como seleccionador. É que se havia motivo pelo qual eu apoiei o Queiroz, era para, mesmo que não ganhássemos nada, ele relançar a formação na selecção e trazer novos valores portugueses à selecção

Mas ao invés disso o que é o “professor” fez? Convoca um brasileiro, com 32 anos, que não é nenhum jogador excepcional, simplesmente porque dá trabalho procurar novos avançados em Portugal. Realmente, admito isso, é muito mais simples olhar para o plantel dos três grandes (recheado de estrangeiros) e chamar o avançado titular de um deles. Sem considerar sequer o detalhe da nacionalidade do atleta. Ao que parece se eu viver 5 ou 6 anos no Japão, passo a ser automaticamente japonês, mesmo que nem saiba sequer o hino!

Eu nunca gostei de ouvir aqueles “fundamentalistas” que diziam que queriam ver a selecção perder se, por algum triste acaso, se transformasse no Brasil B. Bom, ao que parece isso está a acontecer - uma selecção nacional com 3 brasileiros em campo – e, sendo assim, eu opto por apenas me afastar da selecção, como acredito que aconteça com mais pessoas que não se revêem nela.

Sempre pensei que para um brasileiro, ou outro estrangeiro, ser chamado à selecção teria de provar ser um excelente jogador e teria de existir uma necessidade urgentíssima de um jogador para a sua posição. Acresce a isto, que, por motivos óbvios, deveria ser jovem também. No entanto, esta federação tem-me vindo a demonstrar que eu estou errado. E que para alguém ser chamado a esta selecção basta o presidente e o seleccionador quererem, porque afinal a sua vontade é mais importante que a de todos os adeptos.
Ir para o topo Ir para baixo
LorDekadance
CHAIRMAN OF THE BOARD
CHAIRMAN OF THE BOARD
LorDekadance


Sexo : Masculino
Mensagens : 6880


Carlos Queiroz vai convocar Liedson Empty
MensagemAssunto: Re: Carlos Queiroz vai convocar Liedson   Carlos Queiroz vai convocar Liedson Icon_minitimeDom 19 Jul 2009 - 12:13

Don Luciano escreveu:
Sempre pensei que para um brasileiro, ou outro estrangeiro, ser chamado à selecção teria de provar ser um excelente jogador e teria de existir uma necessidade urgentíssima de um jogador para a sua posição. Acresce a isto, que, por motivos óbvios, deveria ser jovem também.

Acho que aí é que tocaste no ponto essencial da coisa. Para mim, o que me faz realmente confusão na eventual convocatória do Liedson é que, por muito bom que ele seja - e, convenhamos, não é um jogador de classe mundial, parece-me mais um bom avançado numa vertente doméstica - não é jovem, não tem margem de evolução, é uma solução a curtíssimo prazo!

Será que a maior parte das pessoas tem consciência que o Liedson faz 32 anos, este ano? Se por acaso a selecção não for convocada para o Mundial 2010, isso quer dizer que o vamos internacionalizar apenas para aguardarmos que participe no Euro 2012, com 34?

É que, sendo assim, para mim continua a convocar-se o Nuno Gomes, que é apenas um ano mais velho que o Liedson e sempre teve boas prestações na selecção, dando inclusive um bom capitão, coisa que Portugal desesperadamente necessita. Porque não ter Nuno Gomes, Hugo Almeida e mais uma ou outra jovem promessa? Esperem para ver como se sai, por exemplo, o Orlando Sá no Porto, ainda que o também português Varela esteja neste momento mais perto da titularidade. Qualquer um deles teria, pelo menos para mim, mais credibilidade que o Liedson.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dekadance.forum.st
D26
GENERAL MANAGER
GENERAL MANAGER
D26


Sexo : Masculino
Mensagens : 745


Carlos Queiroz vai convocar Liedson Empty
MensagemAssunto: Re: Carlos Queiroz vai convocar Liedson   Carlos Queiroz vai convocar Liedson Icon_minitimeDom 19 Jul 2009 - 16:02

Meu deus! Eu a pensar que o Queiroz era um bom treinador e que finalmente iriamos ter uma nova geração de jogadores portugueses, mas não, o Queiroz caiu na pressão dos portugueses querendo convocar o Liedson!

Para além de já não ser um jogador novo, o Liedson pode ser bom no Sporting mas não quer dizer que seja bom para a selecção portuguesa! A Selecção tem de aprender que os clubes mais pequenos também têm bons jogadores portugueses!

Eu acho que é uma afronta e uma vergonha convocar um gajo que não é bom suficiente para ir à do Brasil, por isso vai a de Portugal! Ainda bem que o Derlei já se reformou, porque senão eles ainda o convocavam e faziam a dupla do Sporting da época passada!
Ir para o topo Ir para baixo
Big Happy
THE LEGEND
THE LEGEND
Big Happy


Sexo : Masculino
Idade : 33

Mensagens : 541

Localização : Porto
Interesses : Miudas, Wrestling & Futebol

Carlos Queiroz vai convocar Liedson Empty
MensagemAssunto: Re: Carlos Queiroz vai convocar Liedson   Carlos Queiroz vai convocar Liedson Icon_minitimeSeg 20 Jul 2009 - 19:45

Eu concordo com a convocação do Liedson pelo menos para ja, porque durante a faze de qualificação não vamos andar ai a fazer experiencias estupidas.

Pois, acredito que o Queiroz consiga descobrir um bom avançado PORTUGUES, mas para isso é preciso haver tempo, não é andar há procura de um jogador ou adaptar um jogador durante uma qualificação.

Desde que o Deco foi para a selecção (ou outros antes dele Africanos) eu passei a aceitar a convocatoria de outros jogadores que não são portugueses de raiz.
Ir para o topo Ir para baixo
LorDekadance
CHAIRMAN OF THE BOARD
CHAIRMAN OF THE BOARD
LorDekadance


Sexo : Masculino
Mensagens : 6880


Carlos Queiroz vai convocar Liedson Empty
MensagemAssunto: Re: Carlos Queiroz vai convocar Liedson   Carlos Queiroz vai convocar Liedson Icon_minitimeTer 4 Ago 2009 - 9:43

Acho este artigo de opinião tão justificado e racional que o resolvi transcrever para aqui:


    Intensifica-se o debate em torno da mais que provável chamada de Liedson para o que resta da caminhada lusa na qualificação para o Mundial de 2010. É normal. Como também me parece pacífico que uns apoiem a convocatória do dianteiro e outros a considerem nova machadada naquilo que em tempos reconhecíamos como... Selecção Nacional. Só não me parece lógico é que se misturem dados, confunda conceitos e se tente justificar determinadas coisas com erros e/ou mentiras.

    Tal como defendeu recentemente o meu camarada Paulo Renato Soares, também não concordo com a convocatória de Liedson. Mas, para que fique bem claro, pela enésima vez vou tentar explicar as razões que me levam a estar do lado do "não", avançando, desde já, que não está (era só o que faltava) a qualidade do jogador em causa:

    - Por uma questão de princípio. Sempre defendi (e continuarei a defender, pese as teses da globalização, das mudanças que vão ocorrendo na sociedade, da política adoptada por outras nações, etc, etc) que as várias selecções nacionais devem ser exactamente isso... selecções nacionais. Por outras palavras, Portugal deve jogar com portugueses e não com brasileiros, chineses ou albaneses.

    - Concordo com quem diz que, aberto o precedente (com Deco e depois continuado com Pepe), não será lógico, agora, travar o processo. Infelizmente é verdade mas, por outro lado, também não fica mal a ninguém reconhecer que se errou e tentar não repetir o deslize. Liedson não deve ser discriminado, mas a continuar-se assim poderemos, em breve, ver uma pretensa Selecção Nacional sem um único português. É possível, mas espero nunca ter de assistir a isso.

    - Falar em clubite ou em xenofobia nestes casos é mera demagogia. Liedson podia ser do FC Porto, do Benfica ou do Atlético. Olharia para o caso sempre da mesma forma: um excelente futebolista, avançado de créditos firmados que talvez tivesse justificado uma oportunidade na Selecção Nacional... do Brasil. E se o dianteiro, em vez de brasileiro, fosse nigeriano ou tailandês... nada mudaria, apenas a selecção que deveria representar.

    - Tentar estabelecer comparações com outros jogadores, de Eusébio a Nani ou de Dimas a Petit (entre tantos outros) é, mais uma vez, completamente despropositado. Antes da independência das antigas colónias, todos os que lá nasciam eram portugueses, tanto como os transmontanos, algarvios ou lisboetas. E no passado, como hoje, quem nasce em Portugal - mesmo sendo filho de estrangeiros - pode ser português, da mesma forma que quem tem progenitores ou avós lusitanos (o que sucede, naturalmente, com todos os jovens dos PALOPS...) até pode nascer na Mongólia que, se quiser, poderá sempre ser português. Depois, ainda existem os casos em que a nacionalidade é adquirida através do casamento, algo que, como se sabe, também não aconteceu neste caso.

    - Não vejo qualquer problema que um emigrante, futebolista ou pedreiro, possa pedir a cidadania nacional caso preencha os requisitos para o fazer. É justo. Só não concordo é que esse cidadão possa, posteriormente, representar Portugal em qualquer Selecção Nacional. E não me digam que isso é catalogar os portugueses entre os de primeira e segunda. A menos que se diga que a própria Constituição o faz. A prova disso é que nenhum naturalizado pode ser Presidente da República. Procedimento comum em quase todos os países do Mundo, acrescente-se.

    Para quem discorda das questões de princípio, ainda acrescento que Liedson não é um jovem (se Portugal falhar a África do Sul deixará de fazer sentido convocá-lo a pensar no Euro'2012) e que, até há bem pouco tempo, dizia (com justiça, acrescente-se) que esperava ser internacional... no escrete.

    Reafirmo que nada me move contra Liedson. Aliás, se a sua postura no processo (pelo que escrevi no parágrafo anterior) não é exemplar, considero bem pior as de Gilberto Madaíl (o que tem feito para que os campeonatos nacionais, dos iniciados aos seniores, não estejam repletos de estrangeiros?), Carlos Queiroz (para quem sempre defendeu o jogador nacional é estranho vê-lo alinhar neste "filme") ou Joaquim Evangelista (não me recordo de o ver, tão vigoroso, a reclamar contra as chamadas de Deco e/ou Pepe).



    FONTE: Luís Avelãs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dekadance.forum.st
Exodus31
LOWER MIDCARDER
LOWER MIDCARDER
Exodus31


Sexo : Masculino
Mensagens : 24


Carlos Queiroz vai convocar Liedson Empty
MensagemAssunto: Re: Carlos Queiroz vai convocar Liedson   Carlos Queiroz vai convocar Liedson Icon_minitimeDom 23 Ago 2009 - 15:42

Acho bem pois bem precisámos de pontas-de-lança que saibam jogar, e talvez de uma ajudinha ao queiroz bem está a precisar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carlos Queiroz vai convocar Liedson Empty
MensagemAssunto: Re: Carlos Queiroz vai convocar Liedson   Carlos Queiroz vai convocar Liedson Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carlos Queiroz vai convocar Liedson
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Dekadance :: NOVIDADES :: Futebol-
Ir para:  
Criar um fórum | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum