Fórum Dekadance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pepe na selecção

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Don Luciano
THE LEGEND
THE LEGEND
Don Luciano


Sexo : Masculino
Mensagens : 441


Pepe na selecção Empty
MensagemAssunto: Pepe na selecção   Pepe na selecção Icon_minitimeQua 4 Jun 2008 - 15:44

Ao que parece vai mesmo acontecer mais uma vez: um brasileiro na selecção portuguesa. Desta vez o feliz contemplado é Pepe, um brazuca que passou cá uns 6 anos (se não estou em erro) e que depois de conseguir o estatuto de comunitário (nacionalizando-se) se foi embora.

Agora é chamado pelo seu compatriota, Scolari, para um lugar na selecção que é muito (e repito: muito!) bem preenchido. Existem jogadores como Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Ricardo Rocha, Meira, Manuel da Costa, Tonel, Bruno Alves...enfim, podia ficar aqui o resto do dia. O que me leva a concluir que a sua chamada não é justificada pela necessidade, mas sim pela merda dos amiguismos entre os brasileiros.

Desta atitude tomada pela F.P.F. e por aquele Scolari podem-se retirar várias elações, a saber:

- É uma falta de respeito para com os jovens portugueses que vêem os lugares na sua selecção - seus por direito - usurpados por brasileiros (que não é por ter um B.I. português que o deixa de ser). E assim se vai estrangulando a formação em Portugal.

- Não me venham cá com histórias que a França também é assim, e que ganhou o Mundial com muitos naturalizados, etc etc. Eles têm uma realidade completamente diferente.

- Nunca engoli o Deco. Mas no seu caso existiam algumas atenuantes: esteve cá mais tempo; era um jogador excepcional; era um lugar que, além de Rui Costa, mais ninguém de qualidade havia para o fazer.

- Isto só serve para afastar muita gente da selecção, e, consequentemente, sufocar aquela ligação que se criou entre os adeptos e a selecção após o Euro 2000, e que tanto beneficiou a selecção. Eu pessoalmente, se nunca aceitei certas coisas que o déspota Scolari fez, com mais esta nódoa, começo a estar-me nas tintas para a "equipa de todos nós" - sempre achei piada a esta designação.

- Pelos vistos somos o Brasil B. Os que não conseguem lugar na canarinha naturalizam-se e jogam por por Portugal.

Depois de tudo isto só desejo que o Madaíl, Scolari e aquela corja toda, ganhem um pouco de consciência e se vão embora da selecção. Porque já estragaram muito.
Ir para o topo Ir para baixo
D26
GENERAL MANAGER
GENERAL MANAGER
D26


Sexo : Masculino
Mensagens : 745


Pepe na selecção Empty
MensagemAssunto: Re: Pepe na selecção   Pepe na selecção Icon_minitimeQua 4 Jun 2008 - 15:45

É uma vergonha o Pepe ir á selecção portuguesa. Portugal têm muitos bons defesas como o Ricardo Rocha, Ricardo Carvalho e não os convocam. O Scolari empata contra a Armenia e convoca Pepe e Bruno Alves.

Daqui a pouco ainda vai ser o Derlei a ir a selecção portuguesa.

O Pepe não vale nada e não sei porque é que o Real Madrid o comprou por 30 Milhões de Euros, enquanto o Henry foi para o Barça só por 24 Milhões. O Pepe não vale mais do que o Henry.
Ir para o topo Ir para baixo
LorDekadance
CHAIRMAN OF THE BOARD
CHAIRMAN OF THE BOARD
LorDekadance


Sexo : Masculino
Mensagens : 6880


Pepe na selecção Empty
MensagemAssunto: Re: Pepe na selecção   Pepe na selecção Icon_minitimeQua 4 Jun 2008 - 15:45

Pepe na selecção é pura estupidez de era Scolari.

Na minha opinião temos quatro centrais de excelente nível (Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Fernando Meira, Ricardo Rocha), sendo que, faltando alguns, ainda temos várias alternativas muito boas (Bruno Alves, Caneira, Tonel, Zé Castro, ...).

O facto do Scolari achar que o Pepe é melhor que todos estes jogadores só por ser brasileiro e custar 30 milhões faz-me ter a certeza que ele não vê futebol português nos seus tempos livres. Aliás, se visse, iria também reparar que, para além destes que mencionei, há óptimos defesas centrais portugueses em equipas "pequenas" portuguesas (que tal o Paulo Jorge do Braga?) e ainda bastantes jovens a despontar (por exemplo, o Miguel Victor do Benfica, que Sérgio Conceição, que obviamente pode dizer o que quiser do Scolari, tão bem lembrou no outro dia). Não há definitivamente falta de escolha e nem de qualidade.

Há uma coisa que admito: o Pepe é um bom defesa central. A meu ver, aprendeu muito com o seu ex-colega Van Der Gaag (um dos mais subestimados defesas centrais a passar por Portugal, na minha opinião) e realmente evoluiu bem. Mas a qualidade dele não é nem de longe assim tão indiscutível que o leve à selecção principal de um país que não é o seu.

Quem compara Pepe com Deco... acho que basta ler uma curta biografia de cada um para perceber o porquê de Deco poder estar na selecção (se bem que ao início também fui contra) e Pepe não. Aliás, basta ouvi-los falar para perceber a diferença. Não é por Pepe ter uma namorada portuguesa que é português de gema.

A selecção está neste momento a fazer contas num grupo de apuramento para o Europeu dos mais acessíveis que já tivemos, tem uma equipa completamente descentrada e aborrecida, e funciona actualmente como uma montra de exposição para jogadores do Brasil B (ainda bem que Derlei está velho, senão ainda o víamos por lá também). Tendo tudo isto em conta... como é que Scolari e Gilberto Madaíl e outros que por lá andam continuam a ser apoiados?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dekadance.forum.st
Conteúdo patrocinado





Pepe na selecção Empty
MensagemAssunto: Re: Pepe na selecção   Pepe na selecção Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pepe na selecção
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Dekadance :: NOVIDADES :: Futebol-
Ir para:  
Forumeiros.com | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum