Rob Van Dam anda afastado das luzes da ribalta, mas continua a ser uma das figuras cimeiras do wrestling mundial. O “The Whole FN Show” não perde o “bichinho” dos ringues por nada e tem estado em acção com a Associação Portuguesa de Wrestling (
www.apw.co.pt), que depois de o trazer a Portugal no início do ano, conseguiu agora “arrancá-lo” dos Estados Unidos para alguns combates na vizinha Espanha. E foi nas Ilhas Canárias que Record esteve à conversa com o antigo craque da ECW e da WWE. Um reencontro onde o gigante abriu o coração e abordou os momentos complicados que o fizeram estar ausente dos ringues e refrear a vontade de continuar envolvido no espectáculo.
Mas antes de mais, as sempre boas memórias que guarda do nosso País. “Os últimos combates que realizei foram em Portugal. Adoro o vosso País. E tive excelentes prestações lá”, revela em tom de brincadeira, relembrando os bons combates que protagonizou, para gáudio dos muitos adeptos que não perderam pitada da acção.
Alguns meses depois, e novamente RVD tirou o fato do armário e voltou a competir. Uma pausa de vários meses motivada pela saúde da mulher Sonya, a quem foi diagnosticado um cancro. Palavras sinceras de um verdadeiro campeão dentro e fora dos ringues: “Quando regressámos de Portugal, descobrimos que a minha mulher tinha cancro. E durante este tempo foi nessa luta que estivemos. Andar de médico em médico, depois tratar da operação, sessões de quimioterapia e tudo o que a situação implicou.”
ConselhoA entrevista a Record foi presenciada por Sonya, que no momento da abordagem à sua doença, não hesitou em tomar a palavra, de modo a deixar um conselho a todos.
“Estou a sentir-me muito melhor. E já que tenho esta oportunidade, deixem-me dizer que se eu posso ter cancro, qualquer pessoa pode”, assinala, destacando que o facto de ser uma pessoa com uma rotina saudável não impediu a doença de aparecer: “A prevenção é sempre o mais importante. Não se esqueçam.”
Tendo em conta esta situação, a vida profissional foi deixada para segundo plano de forma momentânea. Mas nem tudo parou: “Tenho andado mais calmo, escrevo no meu site (
www.robvandam.com) e tenho ainda outro tipo de projectos, como a edição de alguns DVD e empenhar-me ainda na RVD TV, que vai ser um espanto!”
E a terminar, a garantia da praxe aos adeptos portugueses: “Podemos encontrar-nos um dia destes...”