|
|
| UFC 100: Lesnar vs Mir | |
| | Autor | Mensagem |
---|
LorDekadance CHAIRMAN OF THE BOARD
| Assunto: UFC 100: Lesnar vs Mir Sex 17 Jul 2009 - 23:05 | |
| Este é o tópico oficial de discussão do UFC 100. Podem deixar os vossos comentários livremente. No entanto, de forma a não estragar o evento a quem ainda não o viu, vou colocar neste primeiro post os resultados escondidos por Spoiler. Sendo assim, se não os querem saber, por favor não cliquem na tag seguinte, nem avancem para além desta primeira mensagem. Voltem apenas quando tiverem visto o UFC 100! - Spoiler:
- Yoshihiro Akiyama derrotou Alan Belcher por decisão dividida (30-27, 28-29, 29-28).
- Dan Henderson derrotou Michael Bisping por KO em 3:20 do round 2.
- Georges St-Pierre derrotou Thiago Alves por decisão unânime (50-45, 50-44, 50-45), mantendo o UFC Welterweight Title.
- Brock Lesnar derrotou Frank Mir por KO em 1:48 do round 2 e tornou-se o UFC Undisputed Heavyweight champion.
- Jon Fitch derrotou Paulo Thiago por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28).
Última edição por LorDekadance em Qua 30 Set 2009 - 21:19, editado 1 vez(es) | |
| | | LorDekadance CHAIRMAN OF THE BOARD
| Assunto: Re: UFC 100: Lesnar vs Mir Sex 17 Jul 2009 - 23:23 | |
| Agora a minha opinião, combate a combate:
Yoshihiro Akiyama vs Alan Belcher Gostei da abertura, são ambos bons lutadores. Não conhecendo bem nenhum deles, vi-me a torcer pelo Akiyama a meio do combate, mas considero a decisão final um autêntico roubo. O Belcher claramente merecia a vitória.
Dan Henderson vs Michael Bisping O Dan Henderson teve o momento mais violento de todo o evento, com aquele fantástico soco e posterior ataque a Bisping, que vieram do nada. Mais uma vez, vi-me a torcer pelo perdedor, mas foi um combate sólido e com alguns bons momentos.
Georges St-Pierre vs Thiago Alves Para mim, foi o mais aborrecido da noite. Gosto muito do St-Pierre, e nunca tinha visto o Thiago Alves a lutar, mas já tinha lido coisas boas sobre ele (particularmente da parte do Don Luciano, aqui no fórum). No entanto, simplesmente não gostei do brasileiro, e o combate foi demasiado defensivo e chato para mim. O canadiano mereceu a vitória.
Brock Lesnar derrotou Frank Mir Sem dúvida o melhor da noite, e aquilo pelo qual todos estavam à espera. O Lesnar é um Heel fantástico, mesmo fora da WWE. A forma como se aproveitou do ódio do público fez-me admirá-lo ainda mais. Não me levem a mal, também gosto do Mir, mas isto foi noite de Lesnar. Quem precisa de aprender 1000 manobras técnicas quando tem uma força daquelas? O Mir foi literalmente espancado o tempo todo. No final, adorei o discurso do Lesnar e foi bom rever a Sable! O homem do "Enter Sandman" está em grande!
Jon Fitch derrotou Paulo Thiago Passei ao lado deste combate. Só olhei para a submissão final. Nesta altura, já tinha visto aquilo que queria do evento.
Foi um bom evento, ainda que algo desequilibrado em termos de ritmo. Lesnar vs Mir abrilhantou a noite. Está respondida a pergunta se Lesnar sabe lutar? Certamente que não. Mas que é que interessa? No final, espancou um dos melhores lutadores técnicos da empresa, e eleva para 4 o número de vitórias consecutivas! Veremos quem se segue. | |
| | | Don Luciano THE LEGEND
| Assunto: Re: UFC 100: Lesnar vs Mir Sáb 18 Jul 2009 - 12:57 | |
| Antes de mais, deixa-me dizer que este é um excelente tópico que colocaste aqui no fórum! Bom, aqui fica a minha opinião: Yoshihiro Akiyama vs Alan Belcher – Eu não conhecia o Akiyama e o do Belcher conheço pouco. Sobre o combate em si, concordo que foi claramente um roubo, já que o Belcher teve inúmeras vezes a iniciativa durante os vários rounds e isso deveria ter contado a favor dele na decisão. Dan Henderson vs Michael Bisping - Não sendo eu fã de nenhum deles, torci bastante pelo Bisping, apenas porque tenho séria aversão ao Dan Handerson. Relativamente ao combate, acho que o Handerson demonstrou que é melhor lutador que o Bisping, especialmente fora do chão, e acabou por ser uma vitória justa. Já no que toca àquele soco fora de tempo, achei que foi detestável assim como o próprio Dan Handerson o é. Georges St-Pierre vs Thiago Alves – Inicialmente era aquele que eu apostava para o melhor combate do UFC 100: o melhor Welterweight da UFC contra a maior promessa da categoria (se ele por lá se manter e não voltar a subir de peso). Mas, e há sempre um “mas”, acabou por ser a decepção da noite. O combate resumiu-se ao GSP mostrar como é, sem sombra de dúvida, o campeão incontestável da categoria, e, para mim, um dos melhores lutadores que existe no MMA – um Jiu-Jitsu irrepreensível e muito bom de pé. O Thiago Alves foi completamente ingénuo. Estava com receio de o GSP o arrastar para o chão, onde seria o fim dele, e como tal manteve-se sempre na longa distância sem nunca arriscar “ir para cima” do GSP. Foi uma presa fácil. O combate ficou resumido ao GSP levar o “Pitbull” para o chão vezes sem conta, cansá-lo no chão, e, com o "Pitbull" esgotado, ir controlando o combate em pé. Já agora, achei curioso a forma como os corners são diferentes, e daí também se justifica um pouco a derrota do Thiago Alves. Enquanto o corner do GSP tentava relaxar o atleta e dar-lhe indicações técnicas precisas e pertinentes, a única coisa que se ouvia do American Top Team era “mete a porrada nesse bicho”… Brock Lesnar vs Frank Mir – Outra decepção. O Lesnar como atleta do MMA resume-se a um “ground and pound” bastante primitivo. Sem sombra de dúvida que ele tem uns socos que fazem mossa em qualquer um e, sendo essa a única valência daquela criatura, utilizou isso contra um Frank Mir apático e, sobretudo, demasiadamente permissivo. A estratégia do Mir seria tentar um erro do Lesnar de pé ou então controlá-lo no chão…bom, falhou completamente e, para mal de todo o MMA, o Lensar venceu. Jon Fitch vs Paulo Thiago – Bom combate. Mas já estava fora da minha esfera de interesse. Tal como o LorDekadance, eu já tinha visto o que queria (mas com motivação diferente) e não vi o combate com muita atenção. - Citação :
- Sem dúvida o melhor da noite, e aquilo pelo qual todos estavam à espera. O Lesnar é um Heel fantástico, mesmo fora da WWE. A forma como se aproveitou do ódio do público fez-me admirá-lo ainda mais. Não me levem a mal, também gosto do Mir, mas isto foi noite de Lesnar. Quem precisa de aprender 1000 manobras técnicas quando tem uma força daquelas? O Mir foi literalmente espancado o tempo todo. No final, adorei o discurso do Lesnar e foi bom rever a Sable! O homem do "Enter Sandman" está em grande!
- Citação :
- Está respondida a pergunta se Lesnar sabe lutar? Certamente que não. Mas que é que interessa? No final, espancou um dos melhores lutadores técnicos da empresa, e eleva para 4 o número de vitórias consecutivas! Veremos quem se segue.
Relativamente à atitude do Lesnar, eu tenho uma posição completamente contrária que se resume essencialmente ao seguinte: aquilo não é Wrestling, não há necessidade para os “bons" e os "maus”. O que ele faz é promover-se a si mesmo insultando o público, o patrocinador ou a dizer que vai acabar “on top of my wife” – uma provocação ao Mir. Sinceramente achei uma falta de respeito ao público que lá estava e aos milhões que assistiram ao evento pela TV. O público claramente não está com o Lesnar e quer vê-lo perder. Mas, temos de ser honestos, o Frank Mir não é o melhor lutador da UFC. Actualmente a classe dos Heavyweight está muito desfalcada, e assim, infelizmente, parece-me que o Lesnar irá manter o título durante algum tempo, já que não existem adversários à altura. Neste momento o público do UFC (especialmente os haters do Lesnar) chama pelo “Deus Fedor” como quem chama pelo irmão mais velho para bater no bully lá da escola. Eu concordo. Se o Dana White abrir os olhos e trouxer o Fedor Emilianenko vamos ver o Lesnar ser brutalmente humilhado. Contudo, acho que o Lesnar ainda não tem estatuto para desafiar um dos mais lendários lutadores do MMA. Na minha opinião, primeiro ele devia passar o António Nogueira “Minotauro” (mas quando ele estiver em forma), e mais alguns desse estatuto, se os vencesse, então acho que poderia enfrentar o Fedor e ganhar algum respeito do público. O Fedor já disse que seria interessante, agora é com o Dana White. | |
| | | LorDekadance CHAIRMAN OF THE BOARD
| Assunto: Re: UFC 100: Lesnar vs Mir Sáb 18 Jul 2009 - 13:25 | |
| Aí é que está. Eu concordo que o Lesnar seja apenas um "ground and pound" primitivo. Como campeão, não tem nível para sequer apertar as botas de um Royce Gracie. Mas eu gosto da arrogância dele, que é que queres? Quando ele inicialmente chegou à UFC, não era nada assim, mas tanto lhe cascaram na cabeça que ele não presta e que vem da WWE e não sei mais o quê, que ele se teve de defender de alguma forma. Ao manter-se fiel ao que sabe (o tal "ground and pound" no qual é provavelmente o mais forte da empresa, actualmente) e ao mandar umas bocas de vez em quando, mostra carácter e torna a coisa mais entusiasmante. Torna-se o gajo que toda a gente quer ver perder. E quando eventualmente perder... o seu adversário torna-se um dos grandes nomes da UFC, se já não o for. O Dana White já aprendeu há muito tempo que, mesmo sendo aquilo um desporto, tem de manter uma componente de entretenimento, para fidelizar o público. Ora, aquele combate Lesnar vs Mir foi isso mesmo: divertido. Já agora, também reparei no corner do GSP. Aquele gajo (Jackson, se não me engano) é fantástico a motivar, diferente de todos os que eu vi até agora. Parece que o Dana White está a pensar num GSP vs Anderson Silva em 2010. Que acham disso? Eu por acaso tenho de conceder que o que vi até hoje do Silva foi bastante bom, mas por alguma razão não me atrai muito o estilo dele. Já o St-Pierre é claramente dos meus favoritos. | |
| | | Don Luciano THE LEGEND
| Assunto: Re: UFC 100: Lesnar vs Mir Sáb 18 Jul 2009 - 16:44 | |
| De facto as pessoas podem ter sido um bocado injustas na medida em que a maior parte do público começou logo de pé atrás com o Brock Lesnar (ainda ele não posto os pés no ringue) simplesmente porque ele vinha da WWE, e, a juntar a isto, era imediatamente colocado a lutar com um lutador do nível do Mir. Mas sobretudo o facto de ele vir de onde vinha. Agora, a maneira como ele se “defende”, na minha opinião, não mostra carácter, mostra fragilidade psicológica. Eu preferia ver o Lesnar a esforçar-se para melhorar como lutador e provar ao público que eles estão errados. Afinal o mais fácil é devolveres o insulto. Mas é óbvio que o Lesnar resolveu aproveitar isso para se promover, afinal isso é o que ele sabe fazer melhor e é claro que o Dana White agradece. O UFC 100 teve um sucesso fantástico muito à conta da boca do Brock Lesnar (e esse mérito ninguém lho pode negar). Ao Lesnar dou-lhe o mérito de conseguir promover os seus combates e dar dinheiro à UFC. Realmente se houver um Lesnar vs Fedor, acho que a UFC vai fazer mais dinheiro num PPV do que fez em toda a sua história. Aproveito para colocar aqui um excerto de um artigo do Yahoo! Sports, que resume bem a relação do público com o Lesnar: - Citação :
- In round two, as Lesnar had Mir on the ground and was punching his face in less than 30 seconds before the fight was over, there was a loud chant aimed at referee Herb Dean of "stand them up".
This was a first in UFC history. Not the chant itself, but it being done when a fighter was pummeling the other and actually seconds away from winning. It was the first time a crowd hated a fighter so much that they were willing to pervert the entire framework of what the sport is supposed to be – that a fighter should do what he can to finish a fight – simply because they wanted that fighter to lose so badly.” Em suma, eu acho que o Lesnar faz o que pode: já que não sabe lutar, tenta usar os socos (realmente também não vejo ninguém na UFC a bater daquela maneira) e vai-se publicitando. Afinal não existe boa nem má publicidade, apenas publicidade. Relativamente ao Anderson Silva vs St-Pierre ainda não tinha ouvido nada. Acho que é um excelente cartaz, o GSP precisa de alguém que o desafie e que seja mais "rodado" que o T.Alves. Mas aposto no GSP...aliás, acho que o St-Pierre vai durar muito tempo com aquele título se as coisas se mantiverem como estão. | |
| | | D26 GENERAL MANAGER
| Assunto: Re: UFC 100: Lesnar vs Mir Dom 19 Jul 2009 - 15:52 | |
| Bem vou deixar a minha honesta opinião sobre o UFC 100!
Yoshihiro Akiyama vs Alan Belcher – Bom combate mas como já foi dito o final foi um bocado roubado!
Dan Henderson vs Michael Bisping - Não conhecia nenhum deles mas estive a torcer pelo vencedor... ao contrario do primeiro combate este final foi violento!
Georges St-Pierre vs Thiago Alves – Torci bastante pelo GSP e o Alves não teve muita ofensiva contra o GSP, por isso acho que a vitória foi muito merecida!
Brock Lesnar vs Frank Mir – Combate da noite e eu como sou um adepto de wrestling há mais tempo do que sou de MMA estava a torcer bastante pelo Lesnar! O Lesnar mostrou neste combate que não sabe lutar MMA, ele é só um gajo que se diverte a dar porrada nas pessoas durantes os combates! A arrogancia foi basicamente o que ele aprendeu durante a sua passagem pela WWE!
Jon Fitch vs Paulo Thiago – Tal como o Don Luciano e o LorDekadance depois do Lesnar vs Mir já não vi este combate com o mesmo interesse porque já tinha visto o que eu queria ver!
Finalmente, se o Dana White ouvir o público do UFC e conseguir trazer de volta o Fedor Emilianenko, o Lesnar pode já começar a dizer adeus ao titulo! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: UFC 100: Lesnar vs Mir | |
| |
| | | | UFC 100: Lesnar vs Mir | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
|
|
|