Fórum Dekadance
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Playboy Portugal pode ser processada por ensaio polémico

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
LorDekadance
CHAIRMAN OF THE BOARD
CHAIRMAN OF THE BOARD
LorDekadance


Sexo : Masculino
Mensagens : 6880


Playboy Portugal pode ser processada por ensaio polémico Empty
MensagemAssunto: Playboy Portugal pode ser processada por ensaio polémico   Playboy Portugal pode ser processada por ensaio polémico Icon_minitimeSex 21 Ago 2009 - 23:24

Playboy Portugal pode ser processada por ensaio polémico Susett10


A sessão fotográfica da edição de Agosto da ‘Playboy’, com uma ‘playmate’, em pleno Padrão dos Descobrimentos está a causar polémica. Além de alguns leitores se terem sentido ofendidos com o erotismo das imagens em locais que consideram ‘sagrados’, a revista, ao que o CM apurou, não pediu autorização a qualquer entidade para fotografar em monumentos nacionais.

Em 13 fotos nocturnas Susette Verde, 24 anos, aparece a posar 'nos locais onde os portugueses partiram à descoberta do Mundo', diz a revista.

'Não nos pediram nada. E nunca deixaríamos isso. Nem publicidade a carros autorizamos', explica ao CM Maria Resende do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico.

A ‘playmate’ aparece a exibir o corpo seminu no Padrão dos Descobrimentos, espaço gerido pela EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural). De acordo com Susana Correia, da Direcção de Comunicação e Imagem, 'não deu entrada qualquer pedido de autorização para essa produção'. E acrescenta que a empresa foi 'apanhada de surpresa' e o assunto vai ser analisado pela direcção, que pode enviar o caso para o departamento jurídico.

Sobre o descontentamento dos leitores, o editor da ‘Playboy’, João Araújo, diz ao CM: 'Temos um espaço para onde os leitores podem escrever e reclamar'.




Playboy Portugal pode ser processada por ensaio polémico Hermano_saraiva


E já agora, uma pequena entrevista com o historiador José Hermano Saraiva sobre o assunto:

    A ‘Playboy’ tem fotos de uma mulher em monumentos nacionais. Choca-o?
    Não vi as imagens, mas costumo dizer que cada um come do que gosta (risos). Não é obrigatório ver a revista, nem comprá-la.

    Considera que a arte tem limites?
    Não. É importante que todo o tipo de arte seja exposto. O gosto é algo muito pessoal. Isto não tem importância nenhuma. Não é por aqui que vem mal ao Mundo.

    O professor aprecia a arte do nu? Pintura? Escultura?

    Com certeza que sim. Não foi por acaso que na minha juventude fui um pintor amador. Candidatei-me às Belas Artes. Tinha jeitinho, mas não tinha talento, que é o que interessa.

    Pintava nus?
    Não, seria mal empregado. Pintava essencialmente paisagens, a minha Aldeia... Era aquela saudade romântica.



FONTE: Correio da Manhã
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dekadance.forum.st
Don Luciano
THE LEGEND
THE LEGEND
Don Luciano


Sexo : Masculino
Mensagens : 441


Playboy Portugal pode ser processada por ensaio polémico Empty
MensagemAssunto: Re: Playboy Portugal pode ser processada por ensaio polémico   Playboy Portugal pode ser processada por ensaio polémico Icon_minitimeSáb 22 Ago 2009 - 14:31

Que estupidez. Mais um dia em Portugal.

Em relação ao José Hermano Saraiva, um dos verdadeiramente notáveis do país, e à sua pequena entrevista, gostei bastante de ler. Boas respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
bifinho
LOWER MIDCARDER
LOWER MIDCARDER
bifinho


Sexo : Masculino
Mensagens : 36


Playboy Portugal pode ser processada por ensaio polémico Empty
MensagemAssunto: Re: Playboy Portugal pode ser processada por ensaio polémico   Playboy Portugal pode ser processada por ensaio polémico Icon_minitimeSáb 22 Ago 2009 - 14:55

O Padrão dos Descobrimentos, "sagrado"? Rofl, é ridículo. Foi o Salazar que o mandou fazer, não o Papa, e numa de "somos os maiores", não numa de igreja. Quanto à produção em si, ser lá é um bocadinho ridículo, mas pronto, daí a ser sacrilégio...
Ir para o topo Ir para baixo
Big Happy
THE LEGEND
THE LEGEND
Big Happy


Sexo : Masculino
Idade : 33

Mensagens : 541

Localização : Porto
Interesses : Miudas, Wrestling & Futebol

Playboy Portugal pode ser processada por ensaio polémico Empty
MensagemAssunto: Re: Playboy Portugal pode ser processada por ensaio polémico   Playboy Portugal pode ser processada por ensaio polémico Icon_minitimeSáb 22 Ago 2009 - 16:11

Eu acho que a EGEAC e o Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico deviam de agradecer à Playboy, pois se calhar fizeram publicidade a um monumento que nem toda a gente conhece.
Ir para o topo Ir para baixo
bifinho
LOWER MIDCARDER
LOWER MIDCARDER
bifinho


Sexo : Masculino
Mensagens : 36


Playboy Portugal pode ser processada por ensaio polémico Empty
MensagemAssunto: Re: Playboy Portugal pode ser processada por ensaio polémico   Playboy Portugal pode ser processada por ensaio polémico Icon_minitimeDom 23 Ago 2009 - 14:29

Big Happy escreveu:
Eu acho que a EGEAC e o Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico deviam de agradecer à Playboy, pois se calhar fizeram publicidade a um monumento que nem toda a gente conhece.


Laughing É assim tão pouco conhecido? Vê-se aqui de Almada e tudo, lol. Mas mesmo que o seja, com a rapariga à frente duvido que muitos prestem atenção ao monumento!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Playboy Portugal pode ser processada por ensaio polémico Empty
MensagemAssunto: Re: Playboy Portugal pode ser processada por ensaio polémico   Playboy Portugal pode ser processada por ensaio polémico Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Playboy Portugal pode ser processada por ensaio polémico
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Boatos da Playboy Portugal
» O que acharam do ensaio da Maria para a Playboy?
» TNA pode substituir WWE na Playboy?
» Quais os melhores nomes para a Playboy Portugal?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Dekadance :: MULHERES :: Novidades-
Ir para:  
Forumeiros.com | Arte, Cultura & Lazer | Diversos | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Fórum grátis